Oi.

Sabe aqueles dias em que você quer falar e ser ouvido, de alguma forma e sobre qualquer coisa?
Bem essa foi a forma que eu (Amanda) e a Bruna encontramos de dizer a todo mundo o que pensamos e ouvir o que a s outras pessoas tem a dizer. Então entre, sente-se e sinta-se em casa, só não vale pé no sofá :D

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maruja de primeira viagem !

Caramba! Minha primeira postagem. Venho alimentando há muito tempo a vontade de criar um blog que fosse um meio de expressar-me e de aprender, um blog que fosse um "autorretrato", que fosse a minha "cara". Agora estou aqui pensando no que, ao certo, devo escrever na minha primeira vez. É a quela coisa né? A primeira vez a gente nunca esquece. É eu sei, foi sem graça. Mas, vamos lá. Vou tentar falar sério e passar minha ficha criminal [é, não vou falar tão sério assim].
Atendo pelo nome de Amanda Fraga e não tenho apelidos [que eu me lembre]. Uma adolescente de 17 anos, nascida a 13-08-1992, leonina, impulsiva, intensa e inconstante. Alguém que que se importa com os amigos e com os que não são tão amigos assim. Que se preocupa com o rumo do Brasil no que diz respeito à juventude, educação, saúde, meio ambiente e muitas outras causas sociais. Alguém que tenta fazer sua parte e fazer a diferença, acreditando que com pequenos gestos construímos um mundo melhor [sem querer ser tão clichê, apenas falando a verdade]. Uma cefetiana de coração que continua usando o uniforme do CEFETES e não IFES [sentiu a revolta por terem mudado o nome da instituição?]
Gosto do samba, reggae, do rock, do trance, da mpb e do que mais vier :D
Literatura é a minha redenção. Sou assunto pra terapia e Clarice Lispector me entenderia. Cecília Meireles me conforta. Chaplin me fascina. Drummond me consola.
Católica Apostólica Romana, participante da Pastoral da Juventude e da Renovação Carismática Católica [sim, isso é possível!], animadora de Crisma e apaixonada pela vida.
Enfim, não há como resumir a minha existência em linhas ou em palavras. Eu mudo com o tempo. Depende do dia, da hora, do humor, da pessoa, da situação. Sabe aquela citação do livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine Exupèry [acho que é assim que se escreve]: "Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas"? Ou ainda, "O essencial é invisível aos olhos"? Pois é, eu apenas levo isso a sério e vivo um dia de cada vez. Acho que essa sou eu :D

2 comentários:

  1. que post grande :}
    by: metal

    ResponderExcluir
  2. eénfuh, parece até gente :D
    by: jessica
    [ps: não copiei o metal, impressão só]

    ResponderExcluir